Historia

A nossa história começa em meados de julho de 1995, quando dois primos resolvem montar uma banda para tocar clássicos do Rock and Roll. Colocar em pratica tudo aquilo que curtíamos  desde a infância.

Em um quartinho nos fundos de uma casa  em Santo André, foram dados os primeiros acordes do que viria ser a nossa banda. Com caixas de ovos e muito isopor e cola de sapateiro, construirmos ali nosso primeiro estúdio para ensaios

O nome EPAMINONDAS

Ao mesmo tempo que fazíamos nosso som, também produzíamos uns filmes de terror. Com uma câmera vhs, umas loucuras na cabeça e muita criatividade, tínhamos ali a nossa Hollywood de fundo de quintal. Lembrando que isso era meados de 1995, e nem se imaginava um youtube, Fazíamos estes filmes para simplesmente ficar rindo de nós mesmos, e obrigar toda a família assistir aquelas produções kkkkk. Em um desses filmes na hora de escolher o personagem principal, foi citado o nome EPAMINONDAS, lógico isso foi hilário, pois era um filme de terror!!!!!! Assim, nomeamos o filme como " A Morte do Epaminondas".Tempos depois, quando fomos fazer a nossa primeira apresentação, precisávamos de um nome para a Banda. Era um festival de musica... tínhamos varias ideias, mas  na hora  da inscrição para aquele festival, veio a cabeça o nome Epaminondas. Lembro te ter falado " depois a gente troca" kkkk.

A Kombi

Com o inicio dos shows em bares, eventos, encontro de motociclistas... vimos a necessidade de ter um equipamento de melhor qualidade, lembrando que nos anos 90 e 2000, as pessoas saiam muito de casa e o publico era grande.

 

Um dos integrantes resolveu comprar uma kombi velha para transportar os equipamentos. Só que ninguém tinha uma garagem pra guardar a mesma, e assim ficaria ao relento. Com medo de perder nosso transporte, resolvemos fazer uma pintura personalizada "psicodélica". Então o proprietário deixou o veiculo a encargo de outro integrante para fazer a pintura.

 

A arte da Kombi é uma obra inacabada, pois quando o proprietário viu o resultado, ficou muito P..., achou que iria pintar somente o nome, argumentou dizendo -" a policia vai parar a gente em todo dia" kkkk. Nunca fomos parados, a Kombosa levou a gente para todo lugar. Tornou se nossa marca, muita gente nos conhecia por causa dela. 

A Rádio 

Como dizia Cazuza " o tempo não para" e la se foram mais de 20 anos fazendo muita festa, cachaça, brigas e amor. Infelizmente as nossas vidas foram tomando rumos diferentes e ter uma banda acabou não sendo mais a prioridade na vida de todos. Cada vez mais foi ficando difícil marcar um show, ensaios, gravações... E com isso, a Banda fez sua ultima apresentação no dia, 22 de julho de 2017, no Festival de inverno de Paranapiacaba, com apenas dois integrantes da formação clássica. Foi um ultimo suspiro. 

 

Sobrou apenas, nossas redes sociais com muitos amigos e 3 discos gravado. Mas uma historia tão legal não poderia morrer ou ficar apenas na lembrança. Foi assim que em Dezembro de 2017 entra no ar a primeira transmissão da Radio Epaminondas... Criada com a finalidade de unir a galera que curti um Rock, o pessoal da banda e Como eramos uma banda, sabíamos o aperreio disso, com isso dar olhar pra essa galera. Na criação da radio tínhamos  

 

Em 2018 fizemos algo inédito, Uma transmissão ao vivo dos shows do festival de inverno de Paranapiacaba, mesmo com as dificuldades técnicas( Paranapiacaba fica em um lugar isolado no meio da serra do mar), mas foi fantástico. 

Inédito também foi a criação do primeiro programa de Radio sobre Raul Seixas, A Hora do Raul. Programa ao vivo que vai ao ar aos Domingos 19:30, totalmente interativo formulado totalmente pelos ouvintes. E conta como garota propaganda Scarlett Seixas ( filha do Próprio). 

A Radio tem apenas 3 diretrizes 

- Anarquista ( não ter partido, lado, credo.... assim como o Rock ( deveria ser na minha humilde opinião)

- Sociedade alternativa ( faça o que tu queres a de ser tudo da lei, o amor sob vontade)

- Tocar Rock e suas vertentes.

Assim, todos que participavam da Radio Eram livres para fazer o que quiser em seus programas, nas nossas redes sociais ( que eram abertas para todos). Mas infelizmente nem todos sabem como unir as ideias, acham que seu saber é maior que os outros e que essas diretrizes eram balelas. Quiseram por meio do grito tomar a frente e tornar frente, deixando de lado o resto. Talvez isso faça parte da ganancia humana. A Radio foi derrubada, as ideias roubadas e com isso se dividiu.

Isso criou um desanimo enorme, mas vi uma frase que Raul usava em seus primeiros shows, escrita no fundo do palco bem grande " Nunca é tarde de mais para começar tudo de novo". Ele que passou por vários recomeços, estava ali em 1973 em mais um.

 

Mas mais uma frase do Raul " É de batalhas que vive a vida" então vamos para mais uma batalha.

Hoje Somos uma das principais rádios web de SP

 

Renato B.G fundador e Diretor geral.  

Siga-nos:

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Youtube Branco